FOTO: ASCOM POLICIA CIVIL

Os cidadãos já contam com um serviço para encaminhar as solicitações relacionadas às atividades realizadas pela Polícia Civil. A Ouvidoria da Instituição está em funcionamento, no andar térreo, do edifício-sede, na Piedade.

Instituída por meio de portaria, publicada no Diário Oficial do Estado, a Ouvidoria tem a função de receber, analisar, organizar e encaminhar as demandas da população aos departamentos competentes.

Segundo a coordenadora do setor, delegada Dalva Cardoso do Nascimento, o serviço contribui para a melhoria da gestão. “Esse atendimento direto ao cidadão deve aprimorar a qualidade e eficácia do trabalho exercido pelo órgão”, destaca a delegada.

Além do espaço na sede da Polícia Civil, a Ouvidoria também poderá ser acessada pela internet, por meio do site da PC (www.policiacivil.ba.gov.br), ou pelo telefone (71) 3116-6408. O serviço ainda estará integrado a Ouvidoria Geral da Secretaria da Segurança Pública (SSP) e ao Sistema de Ouvidoria do Estado.