As famílias presentes tiveram direito ao trem da alegria, personagens da Disney, sorteio de brindes, lanches e muito mais. Imagem: Rodrigo Macedo.

A Prefeitura de Ilhéus, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social, reuniu mais de mil ilheenses na Avenida Soares Lopes, na última sexta-feira (1º), para desfrutar de uma tarde maravilhosa com suas famílias durante o Social Fest, evento promovido para os beneficiários do Programa Bolsa Família. A avenida ficou pequena para a emoção, alegria e felicidade dos assistidos que frequentam o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), dentre eles crianças, adolescentes, mulheres e idosos referenciados nos cinco Centros de Referência da Assistência Social (CRAS) e abrigos do município.

O prefeito Mário Alexandre marcou presença no evento e destacou a importância da iniciativa da Secretaria de Desenvolvimento Social (SDS). “Estou muito feliz com o resultado do Social Fest, que foi preparado com muito carinho para nossa comunidade menos favorecida que muitas vezes não consegue encontrar um lugar para levar sua família para se divertir. Esse empoderamento social é meta de governo, pois motivando nossos cidadãos conseguiremos uma melhor qualidade de vida”, comentou o prefeito.

As famílias presentes tiveram direito ao trem da alegria, personagens da Disney, sorteio de brindes, lanches e muito mais. Para o titular da SDS, Rubenilton Silva, o evento foi extremamente positivo e trouxe a autoestima e felicidade para vida de muitas pessoas que fazem parte do Sistema Único da Assistência Social (Suas) em Ilhéus.

O Social Fest é um evento em conjunto com os programas e serviços do Suas, vinculados à SDS, SCFV, Centro de Referência Especializada da Assistência Social (CREAS), Criança Feliz (CF), Cras e abrigos do município de Ilhéus.