Divulgação

O Instituto Brasileiro de Desenvolvimento da Administração Hospitalar – IBDAH, assumiu a gestão do Hospital Regional Costa do Cacau (HRCC) na semana passada. Com o ingresso do IBDAH, foi instituída na Unidade a nova Diretoria, que será representada, em sua Direção Geral, pela administradora de empresa, Sra. Renata Cardoso, como Diretor Técnico, o médico Dr. Matheus Luz, responsável por todas as atividades relacionadas a saúde do HRCC.

Além dos citados responsáveis, a Unidade terá a presença de mais um Diretor Adjunto Assistencial, Dr. Almir Gonçalves e Coordenadores médicos e de enfermagem, tudo como forma de impor a Unidade mais celeridade e eficácia na resolução das demandas instauradas e que vierem a surgir.

O diretor presidente do IBDAH, Dr. José Antônio Sousa, esclarece o compromisso do Instituto, citando que:  “A gestão do IBDAH, em atenção as necessidades preexistentes na Unidade, viabilizará,  nos próximos dias, a abertura da 3ª UTI, bem como mais 50 leitos de internação, totalizando assim 184 leitos, envolvendo também, o incremento de 13 novas especialidades médicas ambulatorial  como:  Anestesia (consulta pré- anestésica em cirurgia eletiva), Cardiologia, Cirurgia Geral, Angiologia/Cirurgia Vascular, Urologia, Neurocirurgia, Neurologia, Ginecologia Cirúrgica, Cirurgia Plástica, Ortopedia, Cirurgia Torácica e, ainda Cirurgia e Traumatologia Bucomaxilofacial.

 O IBDAH, através da sua gestão, reforça o compromisso assumido com a saúde pública, afirmando que não medirá esforços em ofertar à população agraciada pelo atendimento do HRCC todas as possíveis melhorias no atendimento disponibilizado.