Apesar dos serviços de restauração e pintura iniciados esta semana no Teatro Municipal de Ilhéus, o maior espaço de expressão cultural do município abre as portas para a exposição de 11 telas da artista plástica itabunense, Nadja Alves, na próxima segunda-feira (4). As peças estarão expostas no foyer, até o final de fevereiro, das 8 às 18 horas, com entrada gratuita.

São pinturas que trazem um colorido especial e remetem a lugares, afazeres e sentimentos, em um mix de cultura, tradição e realidade. Nadja Alves descobriu a pintura em 2011, e desde então vem mostrando seus trabalhos em várias cidades do interior e na capital. Em Ilhéus, já expôs duas vezes consecutivas no Cana Brava Resort e quatro no TMI. “São pinturas que representam a região cacaueira, a simplicidade e o cotidiano de seu povo”, diz a artista.

Segundo a chefe municipal dos Espaços Culturais, a programação do TMI está suspensa até março, por conta das intervenções necessárias que são realizadas no local nos meses de janeiro e fevereiro.