O prefeito de Ilhéus, Mário Alexandre, comemora os avanços da implantação do projeto de viabilidade urbana, com a instalação de ciclovias e faixas exclusivas para transporte de massa nas ACM e Litorânea Norte, no bairro Malhado, que alteram o trânsito e melhoram a mobilidade de milhares de pessoas. O projeto faz parte dos corredores de integração viária que serão implantados na cidade, com a chegada da nova ponte que vai ligar o centro à zona sul da cidade.

As mudanças nas principais avenidas do bairro Malhado foram discutidas antecipadamente com moradores e comerciantes em vários encontros realizados no ano passado. O primeiro deles, aconteceu no auditório da Prefeitura Municipal, em 22 de outubro, com a participação do prefeito Mário Alexandre, vereadores, secretários municipais, líderes comunitários e empresários do local. Depois, foram realizadas outros encontros, no auditório do Hotel Barravento, para coleta de sugestões e ajustes.

Ajustes – O prefeito ressalta que a população precisará de um período de adequação às mudanças, mas que os técnicos da administração municipal, sobretudo as equipes da Superintendência de Transporte, Trânsito e Mobilidade (Sutram), estarão em campo diariamente, realizando um trabalho educativo, a fim de orientar sobre as alterações de fluxo de veículos e estacionamento, paradas de ônibus e demais interferências necessárias às melhorias da mobilidade urbana no Malhado.

“No fim, todos serão beneficiados, mesmo que as mudanças não agradem a um ou outro momentaneamente. E é claro que se forem identificadas necessidades de ajustes, estes serão feitos. O importante é que Ilhéus é hoje uma cidade em transformação para um futuro melhor e nós temos que pensar nas soluções que beneficiem o maior número de pessoas possível”, enfatiza o prefeito.