Tartaruga encontrada com anzol no pescoço na praia do Jardim Atlântico

Uma tartaruga foi encontrada morta, com um anzol preso no pescoço, na manhã de segunda-feira (28), na praia do Jardim Atlântico, em Ilhéus.

Conforme informações do Projeto A-mar, ONG que trabalha na conservação dos ecossistemas costeiros e marinhos na região, o animal foi achado por populares que estavam na praia. Ainda de acordo com os pesquisadores, ela era da espécie verde.

O Projeto A-Mar informou que um voluntário esteve no local para enterrar a tartaruga. Nos últimos sete dias, foram encontradas 5 tartarugas mortas na região.

Na manhã desta terça-feira (29), os moradores da praia dos Milionários, que também fica em Ilhéus, encontraram várias águas-vivas na areia.

De acordo com o Projeto A-mar, a aparição destes animais na areia das praias é normal durante o verão, pois elas se encontram em época de reprodução, o que gera a aglomeração de machos e fêmeas.

A organização informou que não se deve tocar nelas, pois é difícil descobrir se elas estão vivas. Se o banhista for queimado por esse animal, a ONG indica que ele deve utilizar vinagre, ou apenas molhar com a água do mar. A água doce intensifica a dor.