Os moradores do Itariri podem ser prejudicados com o incêndio, até que o sistema substitua os ônibus queimados. Foto: Reprodução.

Em uma ação criminosa, na noite dessa segunda-feira, dia 7, dois ônibus foram incendiados no distrito de Itariri, em Ilhéus. Os veículos pertenciam à empresa São Miguel, que confirmou o ocorrido.

Segundo informações, homens encapuzados portando armas de fogo foram os responsáveis pelo ato. Até o momento não se sabe a motivação real do crime. Um vídeo que circula nas redes sociais mostra um dos veículos em chamas. Não há registro de vítimas.

Nota de repúdio Atranspi: A ATRANSPI – Associação Profissional das Empresas de Transporte de Passageiros de Ilhéus – vem a público manifestar total repúdio ao ato criminoso que levou ao incêndio de dois (02) veículos que atendiam à comunidade do Itariri, na zona rural do município, ocorrido na noite de hoje, 7 de janeiro, naquela localidade.

O episódio causa indignação e prejudica toda a população que necessita do serviço de transporte coletivo. A ocorrência de problema mecânico com o veículo, na tarde de hoje – cujas providências foram tomadas, não constitui motivo para a depredação e incêndio dos ônibus que prestam serviço à própria comunidade.

A ATRANSPI tem prestado todas as informações necessárias às autoridades policiais que visem a identificação e prisão dos envolvidos neste ato criminoso. Informamos ainda que, apesar da gravidade da ação, ninguém ficou ferido.