CIPE Cacaueira realizou apreensão de procurado na semana passada. FOTO: SSP – Ba

Acusado de vários homicídios, Lucas Guimarães dos Santos, 28, foi preso em flagrante por porte ilegal de arma de fogo na semana passada, no bairro Santo Antônio pela Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe) Cacaueira, no município de Itabuna.

Integrante de uma quadrilha, Lucas já tinha mandado de prisão em aberto por homicídio e tráfico de drogas. Ele foi encontrado com materiais roubados de uma joalheria em Itabuna. Ao perceber que iria ser abordado, tentou fugir para uma residência próxima, mas foi alcançado logo em seguida.

“Os policiais estavam em patrulhamento na região próxima onde ele foi capturado, quando a equipe foi acionada por populares de que havia um criminoso na área”, diz o comandante da unidade, major Ricardo Silva.

O homicida estava em um veículo Peugeot 206, cor preta, placa JPU3883, já utilizado em homicídios. Dentro do carro também foram encontrados uma pistola Taurus carregada com 10 munições intactas, habilitação falsificada, produtos que foram roubados em uma joalheria, quatro celulares e R$ 126,25.

Lucas e os materiais apreendidos foram apresentados na 1° Delegacia Territorial de Itabuna.