Divulgação

A Secretaria da Cultura (Secult) de Ilhéus está com inscrição aberta para a oficina gratuita de teatro para iniciantes, de ambos os sexos e com tenha idade entre 12 a 20 anos. A capacitação será orientada pelo ator global Amaurih Oliveira, neste domingo (6) e na segunda-feira (7), das 16 às 18 horas, no auditório Sosígenes Costa, sede da Secult, localizado no calçadão da Rua Jorge Amado, 21, centro histórico.

O secretário municipal da Cultura, Pawlo Cidade, informa que serão disponibilizadas 40 vagas por turmas. Amaurih Oliveira é ator, graduado em Artes Cênicas pela Universidade Federal da Bahia (Ufba) e possui no currículo mais de 15 montagens teatrais.

O ator Já trabalhou em projetos de televisão, a exemplo das novelas “A Regra do Jogo” e “Segundo Sol”, além do seriado “Pé na Cova”. No cinema, participou de cinco longas metragens, dentre eles o filme “Irmã Dulce” e o longa “Travessia”. Atualmente, Amaurih Oliveira reside no Rio de Janeiro, onde trabalha em peças teatrais, TVs, cinemas e publicidade.