Nova mesa diretora tomou posse nesta quarta-feira (02). FOTO: SECOM PMI

Na tarde desta quarta-feira (02) o vereador César Porto foi empossado no cargo de Presidente do Legislativo ilheense para o biênio 2019-2020 na primeira sessão especial de 2019. César Porto foi eleito presidente na última sessão do ano, ocorrida na quarta-feira (12/12) e substituirá o vereador Lukas Paiva (PSB).

Além de César Porto, integram a nova mesa diretora da Câmara Municipal os vereadores Luiz Carlos Escuta (vice), Fabrício Nascimento (1° secretário) e Juarez Barbosa (2° secretário). “Para que o trabalho do Poder Legislativo seja melhor desenvolvido, é importante que o povo participe mais das atividades, uma vez que são representantes eleitos para ecoar a voz da população, e trabalharemos voltados para eles”, disse o presidente empossado.

O ex-presidente Lukas Paiva empossou César Porto afirmando o desejo que o vereador continue realizando um trabalho de excelência. O vice-prefeito José Nazal agradeceu à antiga Mesa Diretora pela acolhida com que sempre foi tratado sempre que esteve na Câmara defendendo ações para melhoria de Ilhéus. Nazal desejou também que a nova presidência possa lutar pelo interesse da cidade, superando divergências e situações contrárias que possam dificultar o percurso.

Durante seu discurso, o presidente César Porto afirmou que “Faremos o que for melhor para o desenvolvimento de Ilhéus. Garanto que estaremos juntos, pois é hora de recuperar a credibilidade do Legislativo junto à população. A Presidência da Câmara Municipal, sob nossa gestão, estará sempre receptiva às pretensões da população, garantindo a participação popular e o exercício do direito de cidadania.”.

César Porto Ribeiro foi eleito pelo Partido Democrático Trabalhista (PDT) e está em sua primeira legislatura como vereador. Possui o segundo grau completo e tem atuado como Sargento da Polícia Militar nos últimos anos. O Presidente da Câmara tem como algumas de suas atribuições, exercer funções de legislação, de administração e representação, além de desempenhar função de legislação quando preside o Plenário, orientar e dirigir o processo legislativo, proferir votos de desempate nas deliberações, promulgar lei, decreto legislativo e resolução.