Casa do turista alemão ficava no bairro Capim Grosso em Porto Seguro.

Um turista alemão, de 52 anos, morreu após ser baleado na cabeça, quando estava na garagem da casa onde passava as férias, na tarde de quarta-feira (26), em Porto Seguro, no sul da Bahia. Conforme a Polícia Civil, os autores do crime fugiram após roubarem objetos do imóvel.

Ainda de acordo com a polícia, o corpo de Ronald Spincker foi encontrado por um pedreiro, que chegava para trabalhar em uma obra na casa da vítima. O alemão comprou um terreno na rua Capim Grosso, no bairro Mercado Novo.

A Polícia Civil informou que as investigações apontam para latrocínio, já que os criminosos roubaram o cofre, a televisão, o notebook, joias e celulares. O caso é investigado na delegacia da cidade.

A polícia informou também que Ronal Speckin tinha visto de turista e passava seis meses em viagens entre o Brasil e a Alemanha, há dois anos.

O corpo de Ronald foi levado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Porto Seguro. A família dele aguarda os trâmites de liberação para fazer o enterro no país de origem da vítima.