PM baleado teria sido vítima de assalto.

O soldado da Polícia Militar que foi encontrado baleado no peito, na cidade de Itabuna, na região sul da Bahia, relatou ter sido vítima de um assalto e teve o carro roubado, segundo informou a Polícia Militar, nesta segunda-feira (24). Relembre aqui. Um suspeito foi preso logo depois do crime, ainda no sábado (22).

Conforme a corporação, o policial relatou que estava estacionando o carro na Travessa Maria Senhora, quando foi surpreendido por três homens armados.

Os bandidos levaram o veículo da vítima, mas o carro foi posteriormente encontrado nas proximidades de um campo de futebol, no bairro Pedro Gerônimo.

Ainda de acordo com a PM, um dos suspeitos foi preso por policiais que estavam de plantão no Hospital de Base de Itabuna após ter ido para a unidade de saúde com ferimentos por disparos de arma de fogo.

A PM não detalhou se o homem, que não teve identidade divulgada, foi atingido durante o roubo do carro do policial.

Após dar entrada na unidade médica, o suspeito foi reconhecido pela vítima, através de fotos e depois do atendimento, foi apresentado na delegacia da cidade. Os outros dois homens suspeitos de participarem da ação estão sendo procurados.

O PM baleado, identificado pelo prenome de Kleiton, faz parte das Rondas Ostensivas Táticas Metropolitanas (Rotam). No dia do crime, ele foi encontrado ferido próximo a um matagal, no bairro de Daniel Gomes, por viaturas da PM, depois de ter ligado para pedir socorro, e levado para um hospital da região.

Ao ser socorrido, ele estava consciente. Na unidade médica, foi submetido a uma cirurgia, mas os médicos não conseguiram retirar o projétil. O estado de saúde do policial, conforme a corporação, é estável. Ele permanece no Centro de Terapia Intensiva (CTI) da unidade, aguardando uma nova cirurgia. A PM disse que está acompanhando o caso, e dando apoio à família do policial militar.