Saída para quem precisar de serviços bancários, pode ser o Internet Banking ou caixas eletrônicos.

Os bancos modificaram seus horários e funcionaram por apenas 2h e fecham mais cedo nesta segunda-feira (24), véspera de Natal. O horário de atendimento ao público nas agências bancárias, no horário da Bahia, apenas até as 10h, segundo a Federação Brasileira de Bancos (Febraban).

O funcionamento dos bancos neste ano será até a sexta-feira (28). Na terça (25), dia do Natal, as agências bancárias não abrem. Entre quarta (26) e sexta, as instituições terão expediente normal para a realização de todas as operações bancárias solicitadas pelos clientes.

Na próxima segunda-feira (31), véspera de réveillon e último dia útil do ano, as instituições financeiras não abrirão.

De acordo com a Febraban, os clientes poderão utilizar normalmente, durante todos os dias, os canais alternativos de atendimento bancário, como aplicativos mobile e internet banking, caixas eletrônicos e banco por telefone.

Os carnês e contas de consumo (como água, energia, telefone e etc) vencidos no feriado poderão ser pagos sem acréscimo no dia útil seguinte. Os clientes também podem agendar os pagamentos das contas que têm código de barras nos próprios caixas automáticos, ou via internet banking.