Divulgação

Previsto para acontecer de 3 a 6 de junho, em Ilhéus, e de 22 a 27 de julho, em Itabuna, o Seminário Empretec já está com as pré-inscrições abertas para quem quer identificar e desenvolver as dez características de um empreendedor de sucesso. Desenvolvido pela Organização das Nações Unidas – ONU, o Empretec é promovido em cerca de 30 países. No Brasil, é realizado exclusivamente pelo Sebrae e já capacitou cerca de 200 mil pessoas.

Os empretecos Robson Matos, Caio Nunes, Valfredo Silva e Elinardo França são formandos da turma de 2018 de Itabuna e, a partir do seminário, desenvolveram a empresa de Eh Cana!. O negócio é especializado na produção e comercialização da cachaça artesanal com os sabores de coco, catuaba com amendoim, mousse de maracujá e cappuccino.

O negócio deu tão certo, que após o seminário, a equipe continuou produzindo e vendendo os produtos, que já têm previsão de lançamento do novo layout em 2019. Para o dentista Caio Nunes, o que mais impactou na experiência do Empretec foi a oportunidade de conhecer as suas dificuldades e os pontos que precisa melhorar para se tornar empreendedor de sucesso.

“No quadro de ações que avalia a autoconfiança, busca de iniciativa e oportunidades, eu tive uma ótima avaliação. Enquanto que as outras coisas, como planejamento e metas, eu obtive meio ponto ou nada. Então, não adianta ser muito bom em uma coisa e não ser nem regular em outra. O Empretec me mostrou que o equilíbrio é uma grande chave para o sucesso”, declarou Caio.

Método

Ao todo, são 60 horas de capacitação, em seis dias, no qual o participante é desafiado em atividades práticas. A metodologia é vivencial e interativa, através de jogos, exercícios e debates, é possível conhecer o perfil empreendedor, desenvolver competências para a vida profissional e, consequentemente, para aumentar as chances de sucesso do negócio.

Para participar, o candidato já pode fazer uma pré-inscrição no site do Empretec Bahia. Depois de responder ao formulário da pré-inscrição, o candidato segue para a entrevista individual, que acontece entre os dias 14 e 17 de maio, em Ilhéus, e de 9 a 12 de julho, em Itabuna. Se for aprovado, o participante poderá fazer a inscrição para o Empretec 2019.

Mais informações, no site ou pelos telefones (73) 3613-9734 / (73) 99974-2262, em Itabuna ou (73) 3634-4068 / (73) 99974-2263, em Ilhéus.