Assaltos na praia do sul são constantes e se intensificam nesta época do ano.

Com a chegada do verão que se inicia nesta sexta-feira (21), e a proximidade das festas de fim de ano, é notável que a cidade de Ilhéus já conta com a presença de turistas e as praias começam a receber um publico (incluindo o local) cada vez maior, se tornando atrativas também para os assaltantes.

Em contato com a nossa redação, uma leitora nos contou a situação de risco que correu quando na quarta-feira (12) ela e uma amiga relaxavam na praia: “Eu e minha cunhada fomos assaltadas por um meliante portando faca na praia do sul, logo atrás da AABB. Estávamos na areia, tomando sol, os celulares guardados e ele nos abordou e nos ameaçou.” disse a leitora.

“Tudo isto foi tratado com a polícia que não só não solucionou o caso mas deu o celular como perdido. Fiquei indignada pela forma como fui tratada na Delegacia Civil – Roubos e Furtos. Houve uma certa atenção, mas por parecer ser algo comum e aceitável (roubar mulheres na praia) os 3 dias seguidos que fui cobrar algum posicionamento deles me pareceu terem sido em vão” completou, evidenciando o descaso dos policiais com a situação que já virou rotina.

Este caso não é o primeiro e as reclamações de insegurança são constantes. As praias do sul são das mais frequentadas na cidade e a criminalidade acaba encontrando facilidade para atuar quando não se há o monitoramento adequado, lembrando que a 69ª CIPM é a companhia responsável pelo policiamento na zona sul de Ilhéus. Aguardamos um posicionamento das autoridades ilheenses sobre o ocorrido e quais as ações para evitar que novas situações de risco se apresentem para os moradores locais e turistas que frequentam as praias da cidade.