Empresário curte com os moradores.

O publicitário baiano Duda Mendonça, que assinou no início deste ano um acordo de delação premiada com a Polícia Federal, está provocando revolta de moradores do município de Maraú.

Ele é acusado de invadir as praias de Taipu de Fora com a ampliação da mansão que mantém no local. A residência é a mesma alugada por Neymar no Réveillon do ano passado.

Na última terça-feira (11), moradores e comerciantes fizeram um protesto em frente ao local onde um muro foi construído, na areia da praia, e foram recebidos com hostilidades por supostos funcionários de Duda Mendonça. No vídeo, uma mulher diz ser agredida.

O Varela Notícias teve acesso a um alvará de construção, assinado pelo secretário de Infraestrutura do município, Ione Silva, e pelo secretário de Meio Ambiente e Pesca, Jorge Robson, no qual é dada a autorização para a construção de um “muro de Contenção” no “Sítio Niterói, no bairro Taipú de Fora”.

Foto: Reprodução.

A propriedade, conforme consta no documento, é da empresa Nov Patrimonial Ltda, que tem no quadro societário Alexandre Martins de Mendonça, Leonardo Martins de Mendonça, Eduarda Mendonça Kertesz, Lucas Moraes de Mendonça, Rafael Moraes de Mendonça. Eduarda é, inclusive, casada com Marcelo Kertesz, filho do apresentador de rádio Mário Kertesz.

O VN tentou entrar em contato com a Prefeitura de Maraú, pelos números de telefone que estão no site oficial do município e redes sociais do mesmo, mas não conseguiu retorno. A reportagem também tentou, mas não conseguiu contato com a Nov Patrimonial. Do VN.