Moradores do Sol e Mar recebem atendimentos em mutirão de saúde. FOTO: SECOM PMI

Durante toda a manhã desta quinta-feira (6), moradores do Condomínio Sol e Mar, localizado na Zona Sul de Ilhéus, foram beneficiados com um mutirão da saúde, promovido pela Prefeitura de Ilhéus, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Sesau). Cerca de cem pessoas tiveram acesso a atendimento médico, odontológico, exames preventivos, vacinação e testes rápidos para identificação do vírus da Aids.

A iniciativa proporcionou a homens, mulheres e crianças, consultas gratuitas em diversas especialidades médicas, como ginecologia, ortopedia, pediatria e clínica geral. O prefeito Mário Alexandre acompanhou os atendimentos e enfatizou que a saúde é a bandeira principal de seu governo. ”Nosso lema é trabalhar, trabalhar e trabalhar e é isso que a gente veio fazer aqui hoje, trazer saúde, atendimento médico para essa comunidade, pois com saúde tudo se resolve” , exclamou o prefeito.

De acordo com a coordenadora do mutirão, Alessandra Oliveira, outras comunidades serão beneficiadas por mutirões similares. ”Os próximos devem acontecer nas localidades de Pimenteira, Itariri e Retiro. Vamos levar atendimento médico para essas comunidades que encontram dificuldades na hora de encontrar atendimento médico”, enfatizou Alessandra.

O síndico geral do Condomínio Sol e Mar, Railson Oliveira, agradeceu pela parceria de sucesso entre a prefeitura e a comunidade. ”O prefeito é sempre preocupado com a saúde dos moradores, outras ações com o apoio da prefeitura já foram realizadas aqui”, salientou Railson.

A moradora Denise Costa destacou a importância da ação para a comunidade. “Facilitou muito pra gente, porque não precisamos sair daqui, o atendimento veio até nós, muito bom”, comemorou.