WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
ilheus brindes
dezembro 2018
D S T Q Q S S
« nov   jan »
 1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
3031  



IMAGEM MOSTRA POPULAÇÃO RECOLHENDO PEIXES MORTOS NA BAÍA DO PONTAL

Peixes mortos na baía do pontal podem estar impróprios para o consumo.

Uma imagem recebida pela nossa redação mostra a população local recolhendo peixes mortos, aparentemente pelo excesso de baronesas, sendo recolhidos em pequenas embarcações na Baía do Pontal. Com as fortes chuvas nas cabeceiras do rio Colônia (na serra de Ouricana), e no rio Salgado, acaba chegando muita água para o rio Cachoeira (Itabuna) e com ela muita baronesa, que desembocam sempre na baía, em Ilhéus.

A possível causa da morte dos peixes pode ser a disputa por oxigênio com os aguapés, a famosa baronesa, que é a planta aquática mais comum em lagos, represas e açudes e possui um potencial de reprodução extremamente rápido, em quatro meses, dois aguapés chegam a atingir 1,2 mil plantas, por exemplo. Esta competição por oxigênio pode ter sido o que provocou a mortalidade dos peixes. Há ainda o alerta para o cuidado com o consumo destes peixes que podem estar impróprios. Embora torne-se difícil de ser removida as baronesas com a proliferação veloz, ela pode ser extraída manualmente da baía ou com o uso de máquinas.

1 resposta para “IMAGEM MOSTRA POPULAÇÃO RECOLHENDO PEIXES MORTOS NA BAÍA DO PONTAL”

  • Caio says:

    Todo ano tem descida de baronesas na Bahia do pontal e nunca morreu peixes por isso. Provavelmente a água está contaminada com algo q precisa ser investigado melhor.

Deixe seu comentário

dom eduardo

arquiteto













WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia