Formatura do CEEP Itabuna

O Centro Estadual de Educação Profissional em Biotecnologia e Saúde- CEEP Itabuna, realizou a solenidade de formatura dos cursos técnicos em Enfermagem, Nutrição e Dietética e Segurança do Trabalho.

A colação de grau aconteceu no auditório do Sest/Senat e reuniu estudantes, familiares e professores, num clima de muita emoção pela conquista.

A oradora das turmas, Milena Amorim de Oliveira, destacou que “ao profissional de hoje, em suas mais diversas áreas, compete o desafio de fazer de sua atuação uma ferramenta de transformação social”. “Temos um compromisso com a valorização da profissão que escolhemos, mas também temos o compromisso de ajudar a construir um mundo melhor e menos desigual”, disse. As turmas tiveram como juramentista Ana Paula Santana dos Santos.

Em seu pronunciamento, a Gestora do CEEP Itabuna e paraninfa das turmas, professora Josonita da Silva Marinho, ressaltou o empenho do Governo da Bahia, através da Secretaria de Educação, em investir na qualificação da educação profissionalizante, buscando atender as demandas de cada região. “Sabemos que vocês saem do CEEP com mais competência técnica, com mais competência humana, com mais competência cidadã, para enfrentar o mercado de trabalho, para enfrentar a vida, para servir melhor a sociedade e para buscar sua própria realização”, ressaltou.