WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
Neste site
ilheus brindes
novembro 2018
D S T Q Q S S
« out   dez »
 123
45678910
11121314151617
18192021222324
252627282930  



ESCOLAS DA REDE MUNICIPAL DE ENSINO SOFREM COM FORTES CHUVAS EM ILHÉUS

 

No IME, teto do segundo andar ameaça desabar e chuvas alagam as salas.

As fortes chuvas que atingiram a cidade de Ilhéus nos últimos dias provocaram estragos nas escolas da rede municipal de ensino. Pelo menos três escolas reportaram alagamentos ou danificações nas estruturas por conta das chuvas, muitos dos casos agravados pelo mal estado da escola.

Estudantes do IME (Centro), Paulo Freire (Vilela) e Pequeno Príncipe (Conquista) foram afetados e tiveram dificuldades para assistirem aulas nesta quinta-feira (29).

A escola Pequeno Príncipe na Conquista amanheceu alagada, segundo reportagem do site Ilhéus.net, o prédio que foi construído a apenas 3 anos, já passou por reformas, mas continua apresentando problemas quando chove.

Já no colégio Paulo Freire a situação foi ainda pior, parte do telhado desabou deixando um buraco no local. Segundo informações, o telhado teria caído na madrugada desta quinta-feira. Das 14 salas, ao menos 11 estão com telhas quebradas. A diretoria da escola informou que a unidade passou por pequenos reparos no telhado, em 2017. As mudanças, no entanto, não foram suficientes. O conserto dos novos buracos serão feitos entre o sábado (1º) e o domingo (2) para não atrapalhar as aulas.

Telhado caiu na escola Paulo Freire. FOTO: Tv Santa Cruz

No colégio IME, no centro de Ilhéus, a situação também ficou complicada para os alunos, parte do forro do segundo piso da escola está cedendo e com as fortes chuvas as salas ficaram completamente alagadas forçando as turmas a ficarem sem aulas.

O caso é de urgência e professores da escola afirmam que o prédio não terá condições de abrigar todas as turmas que existem atualmente para o ano que vem se as reformas não forem feitas. Uma redução considerável de alunos terá de ser feita para o próximo ano se as condições do segundo piso não melhorarem.

1 resposta para “ESCOLAS DA REDE MUNICIPAL DE ENSINO SOFREM COM FORTES CHUVAS EM ILHÉUS”

  • ana says:

    São várias escolas precisando de reform.a que estão sem condições de uso ime Paulo Freire emta emp todas caindo os telhados e as paredes trincadas

Deixe seu comentário

dom eduardo

lm mudancas

arquiteto













WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia