FOTO: SECOM PMI

Sambaituba, Acuípe do Meio, Aldeia Tucun, lnema, Banco Central, São José, Ponta da Tulha e Banco do Pedro foram algumas das vilas e distritos para onde a equipe do programa Bolsa Família da Secretaria de Desenvolvimento Social de Ilhéus (SDS) levou mutirão itinerante, com serviços de cadastramento e atualização do Bolsa Família, cartão do idoso, intermunicipal e interestadual, segunda via de Certidão de Nascimento, Benefício de Prestação Continuada (BPC) idoso e pessoa com deficiência.

A ação incluiu também atendimento técnico com assistente social, psicólogo, Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo (SCFV) e Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI).

Os mutirões itinerantes têm como objetivo atender as comunidades mais distantes da sede da SDS e dos Centros de Referência da Assistência Social (Cras). De acordo com a coordenadora, Géssica Miranda, em cada local estão sendo realizados cerca de 50 a 100 atendimentos. “Nossa demanda é livre, não estipulamos a quantidade de senhas. Atendemos todas as pessoas que se encontram no local buscando serviços sociais e orientações de como manter o benefício e informações dos programas”, afirma.

Programação –  Sempre das 8h às 13 horas, os mutirões itinerantes serão realizados no próximo dia 28, no distrito de Castelo Novo e dia 30, na Lagoa Encantada.  Já no mês de dezembro, a programação se estende no dia 5, em Vila Serrado; dia 7, Aderno; dia 14, Itariri; dia 15 em Pimenteira e dia 19, no Retiro.  Os mutirões itinerantes são realizados em parceria com a Secretaria de Saúde de Ilhéus.