Na próxima segunda-feira (26), às 10 horas, a Superintendência Regional do Trabalho na Bahia reunirá em sua sede, servidores, órgãos públicos, imprensa, entidades sindicais e a sociedade em geral para comemorar os 88 anos de existência do Ministério do Trabalho. 

A celebração marca a importância da pasta que há mais de oito décadas promove políticas públicas reconhecidas mundialmente que trouxeram inúmeros benefícios aos trabalhadores e contribuíram para o desenvolvimento do país.  

De acordo com a Superintendente Regional do Trabalho na Bahia, Gerta Schultz, esse é um momento de comemorar os avanços conquistados pelo Brasil em decorrência da atuação do Ministério do Trabalho. “Convidamos toda a sociedade para celebrar mais um ano de existência do Ministério do Trabalho que há anos vem consolidando iniciativas benéficas para o equilíbrio das relações laborais”. 

Apenas nos últimos dois anos, medidas importantes foram implementadas para o mundo do trabalho. Além da modernização da lei trabalhista, a pasta também atuou na emissão de carteiras de trabalho, fiscalização do cumprimento de leis, criação de programas de capacitação profissional e destinação de recursos para o fomento da economia.  

O quê: Celebração dos 88 anos de existência do Ministério do Trabalho

Quando: 26/11/2018, às 10 horas.

Local: Sede da Superintendência Regional do Trabalho na Bahia

Endereço: Rua Ewerton Visco, nº 190, Ed. Boulevard Financeiro – Caminho das Árvores. Salvador/ BA (Ponto de referência: Próximo à Avenida Tancredo Neves – atrás do shopping Sumaré)