WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
ilheus brindes
novembro 2018
D S T Q Q S S
« out   dez »
 123
45678910
11121314151617
18192021222324
252627282930  



PREFEITURA DE ILHÉUS REALIZA CADASTRAMENTO PARA MAIS 300 CASAS NA ZONA RURAL

A Prefeitura de Ilhéus, por meio da Secretaria de Agricultura e Pesca (Seap), realizou reunião na localidade de Valão, zona rural da cidade, na manhã desta quarta-feira (21). Moradores, administradores e líderes comunitários do local e de Bom Gosto – região que compreende Itarirí – fizeram parte do encontro, que contou com as presenças do secretário da pasta, Valmir Freitas e do Chefe de Setor para Fomento da Agricultura, Maciel Santana.

O objetivo da reunião foi informar às famílias da zona rural a abertura de mais 300 novos cadastros para o Programa Nacional de Habitação Rural (PNHR). A atual gestão busca, junto à Caixa Econômica Federal, a possibilidade de construção de mais casas. Os moradores do campo interessados devem procurar a Seap, localizada na Avenida Almirante Aurélio Linhafres (Terminal Pesqueiro), térreio, centro, munidos dos seguintes documentos: RG, CPF, Carteira de Trabalho e Certidão de Nascimento.

Para o prefeito Mário Alexandre, morar com dignidade é um direito de todos. “Estão sendo construídas casas com toda uma infraestrutura e respeito para quem vive na zona rural, com quarto, sala, cozinha e banheiro”, disse. Valmir Freitas lembrou que nunca houve um projeto tão importante quanto este “É um programa do governo federal que se adaptou e, pela primeira vez na história de Ilhéus, um convênio desta magnitude foi feito, o maior da Bahia”, ressaltou.

Um critério importante para o cadastramento é a apresentação da Declaração de Aptidão ao Pronaf (DAP), documento que identifica o produtor familiar, de relevância para que esse agricultor possa participar das políticas públicas para a agricultura familiar, como o financiamento da habitação rural e o Programa de Aquisição de Alimentos do governo. Uma estrutura foi montada na Seap para atendimento do público, das 8 às 14 horas.

1 resposta para “PREFEITURA DE ILHÉUS REALIZA CADASTRAMENTO PARA MAIS 300 CASAS NA ZONA RURAL”

Deixe seu comentário

dom eduardo

arquiteto













WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia