Creche Novo Céu levou capoeira para as crianças nas comemorações do dia da Consciência Negra

Comunidade Novo Céus de Cristãos Católicos (ANCCC), que cuida do projeto social da Escola Vida, Dignidade e Futuro, com 60 crianças carentes de 3 a 5 anos, no Iguape, em Ilhéus, lembrou o dia da consciência negra levando a prática da capoeira.

Os integrantes do grupo Águia Dourada integraram a iniciativa com uma roda de capoeira na sede da Escola. Alunos, pais e voluntários prestigiaram a apresentação em homenagem ao dia da consciência negra com a valorização da capoeira.

Os professores do grupo Águia Dourada testemunharam o benefício do esporte para o desenvolvimento humano, principalmente como meio de transformação social no sentido de afastar as crianças e jovens das drogas com a prática saudável e benéfica da capoeira.

O Coordenadora Pedagógica da Escola, Letícia Barbosa e o Coordenador da ANCCC, José Simão Duarte, agradeceram a participação do grupo em proporcionar com arte e educação, a experiência dos alunos em vivenciar a cultura. O grupo foi convidado a ministrar aulas para as crianças, e a ideia está sendo amadurecida para a oferta da capoeira para os alunos da Comunidade Novo Céu.

A Human Network do Brasil apoia o projeto da ANCCC, que tem como fundamento a educação.

Se você quer ajudar a Creche Novo Céu, entre em contato com o Coordenador José Simão (73) 98841-0990, 3639- 2827 ou 3639-3906. Seja um (a) novo (a) sócio (a). Conta Banco do Brasil da Associação Novo Céu Agência 3192-5, c/c 18565-5.