WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
bahiagas Neste site
novembro 2018
D S T Q Q S S
« out   dez »
 123
45678910
11121314151617
18192021222324
252627282930  



VERÃO 2018: SETUR PLANEJA AÇÕES DE MELHORIAS NA PRAIA DO CRISTO

Foto: Praia do Cristo.

O secretário municipal de Turismo e Esporte de Ilhéus, Alcides Kruschewsky, reuniu- se com representantes dos ambulantes da Praia do Cristo, na segunda-feira (12), para discutir medidas que serão adotadas neste verão, a fim de organizar a comercialização de alimentos e bebidas, intensificar a coleta de lixo, instalar placas educativas com divulgação de campanhas de limpeza nas praias e a padronizar as barracas. O encontro contou com a participação do secretário municipal de Serviços Urbanos (Secsurb), Hermano Fahning e com o gerente de Fomento da Secretaria de Indústria e Comércio (Sedic), Júlio Melo.

Ilhéus foi um dos primeiros municípios litorâneos do Brasil a solicitar a municipalização das praias para a Secretaria do Patrimônio da União (SPU).Com autonomia da gestão das praias, a Setur, em parceria com a Sedic e a Secsurb, pretendem realizar ações para o ordenamento dos ambulantes e dos serviços de limpeza pública. Atualmente, existem 28 ambulantes regularmente cadastrados e aptos para a comercialização na Praia do Cristo, de acordo com levantamento feito pela Sedic.

Segundo o gerente Júlio Melo, o próximo passo será fiscalizar e acompanhar a implementação da nova prática estabelecida, entre elas a mobilidade das barracas, que não deverão permanecer fixas. Também não será permitido uso de cadeiras e mesas plásticas, as barracas serão todas padronizadas com o um modelo padrão e será imprescindível o pagamento de todos os tributos, a fim de regularizar a situação dos ambulantes cadastrados.

De acordo com o representante dos ambulantes, Mário Sérgio, a partir do dia 1° de dezembro, nenhuma barraca ficará fixa, todos os dias serão montadas e desmontadas, conforme diálogo estabelecido com os órgãos competentes da Prefeitura de Ilhéus. “Contamos com o apoio do governo municipal para a padronização das barracas o mais breve possível” comenta.

1 resposta para “VERÃO 2018: SETUR PLANEJA AÇÕES DE MELHORIAS NA PRAIA DO CRISTO”

  • Carlos Ramos says:

    A prefeitura tem que dar um jeito é na cabana do Badaka, que além de estar irregular dentro da praia, não atende os usuários em nada, a na ser alugando caiaques!!! O bar praticamente está desativado!!!!!

Deixe seu comentário

cristina frey

dom eduardo

lm mudancas













WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia