WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
shopping jequitiba



novembro 2018
D S T Q Q S S
« out    
 123
45678910
11121314151617
18192021222324
252627282930  



PREFEITURA TRABALHA EM ESTRADAS VICINAIS PARA MINIMIZAR EFEITO DAS CHUVAS

Estrada do Japu também recebeu atenção da prefeitura.

Desde o ano passado, a Prefeitura de Ilhéus tem intensificado o trabalho de manutenção nas estradas vicinais que cortam o município. Nos últimos meses, as equipes da Superintendência de Ações Regionais se empenharam para minimizar os impactos provocados pelas chuvas que caíram na região, evitando problemas para quem trafega pelas estradas.

De acordo com o superintendente de Ações Regionais, Angelito Dias, foram realizados serviços de terraplanagem, cascalhamento e patrolamento nas localidades de Vila Juerana, Aritaguá (acesso ao cemitério até o Rio Almada) e baixada do Joia do Atlântico, até o começo da ladeira da Tangerina. Os distritos de Carobeira, Santa Rita, Assentamento João Amazonas, Castelo Novo, Fazenda Renascer, Vila de São José, Ponta da Tulha e Ponta do Ramo, também foram beneficiados com os serviços.

“A intenção é fazer um trabalho ainda melhor e com maior durabilidade, inclusive para minimizar os impactos das chuvas. As ações agora são realizadas no Retiro, Aderno, Tibina e em Sapucaeira, com previsão de término em 15 dias. Mesmo com as dificuldades enfrentadas em decorrência das chuvas que caem na região, conseguimos requalificar postos cruciais de iluminação jamais vistos nos distritos ilheenses”, destacou Angelito Dias.

A estrada de Sapucaeira, conhecida como a ladeira da Buira, é hoje considerada a mais complexa da zona rural do município. Desde o início de 2017, já foram realizados os trabalhos de patrolamento (limpeza e nivelamento) nestas áreas, assim como cascalhamento e construção de bolsões laterais no trecho mais acidentado. Os mesmos serviços serão feitos ainda nas próximas semanas nas demais ladeiras da localidade, entre elas, as ladeiras do Seringal e Iôiô.

Ainda conforme o superintendente, outro problema enfrentado por moradores das regiões rurais, são a falta de melhorias nas pontes sobre rios e riachos. As pontes do Japu e Pindoba, que ficam sob o Rio Cururupe, na Zona Oeste do município, moradores e fazendeiros reivindicavam por anos pelas intervenções. “Nos próximos 15 dias, estaremos recuperando a ponte do Rio do Braço e depois do distrito do Bando do Pedro. Os recursos utilizados vieram da parceria entre o Município e a comunidade.

3 respostas para “PREFEITURA TRABALHA EM ESTRADAS VICINAIS PARA MINIMIZAR EFEITO DAS CHUVAS”

Deixe seu comentário

dom eduardo

projetos arquitetonicos








WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia