WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
shopping jequitiba



novembro 2018
D S T Q Q S S
« out    
 123
45678910
11121314151617
18192021222324
252627282930  



TURISMO CRESCE NA REGIÃO DE ILHÉUS COM DIVERSAS OPÇÕES DE PROGRAMAS

“Ilhéus sempre conta com várias opções interessantes de programas!” Foto: Erick Cotta.

A cidade de Ilhéus conta com diversas opções de programas que atraem turistas de todo o país. Nos últimos anos a programação disponível só aumentou e é possível encontrar alternativas para todos os tipos de público.

A principal atividade turística da região consiste na visitação das belas praias. A Praia do Sul, a Praia dos Milionários e a Praia do Norte são paradas obrigatórias para todos os visitantes, mas existem muitas outras que merecem ser conferidas.

De barracas com diversos petiscos tradicionais e bebidas refrescantes até aulas de surfe e outros esportes radicais, é possível experimentar diversas atividades deliciosas que só são encontradas em locais com praias verdadeiramente bem desenvolvidas e estruturadas.

É impossível falar das praias de Ilhéus sem mencionar a Back Door, que conta com algumas das melhores ondas do Brasil. Localizada no distrito do Olivença, a praia conta com paisagens maravilhosas, uma areia fofa e grossa com rochas ao redor e gostosas piscinas naturais durante a maré baixa.

Para quem gosta de atividades radicais, de maio a setembro as ondas ficam ainda melhores e o local costuma receber diversos surfistas nacionais e internacionais para bem disputados campeonatos de surfe que agitam o turismo local.

“Praias sempre ensolaradas e mar convidativo”

Outra atividade que tem ajudado a aumentar de maneira exponencial o crescimento do turismo na região é o jogo de poker. O esporte começou a fazer sucesso no Brasil na virada do milênio com a chegada do Texas Hold’em, importada para as mesas do país devido a sua grande popularidade online.

O cenário do poker baiano é muito forte e esse esporte realmente decolou na região. Dentro de Ilhéus é possível encontrar diversos locais com mesas disponíveis para praticar tanto essa modalidade quanto a popular Omaha, cujas regras são similares ao mesmo tempo em que trazem uma boa variedade para o esporte.

Entretanto o melhor local para a prática do poker na região pode ser encontrado na cidade próxima de Itabuna. Partindo de carro, em pouco mais de 20 minutos já é possível chegar ao excelente Grapiúna Poker Clube Itabuna (Av. Inácio Tosta Filho n° 183).

Um dos clubes de poker mais tradicionais da cidade, o Grapiúna oferece mesas do esporte para todos os níveis de competidores e interessados. E proporciona excelentes oportunidades para experimentar a cultura do poker na região.

“Uma das belas paisagens arquitetônicas de Ilhéus” Foto por Denise Mayumi/CC BY-SA 2.0.

A venda de objetos típicos também responder por uma parcela do turismo na região. E para quem gosta de realizar compras, o mercado de artesanato realizado na Praça Eustáquio Bastos é um ótimo lugar para comprar produtos de artesãos regionais.

As inúmeras lojinhas do local apresentam lindos vestidos brancos, belos tecidos de crochê e bonitas joias de contas. O local também tem diversos outros produtos típicos da região, como redes, tapetes e outros tipos de maravilhosas lembrancinhas baianas.

Depois de um dia de compras ainda é possível visitar uma das gostosas cafeterias, bares com restaurante para matar a fome e a sede com algum dos inúmeros pratos e petiscos diferentes oferecidos por lá.

Entretanto, também pode valer a pena almoçar por lá e deixar o jantar para outra parte da cidade. A gastronomia de Ilhéus é muito rica e é possível encontrar diversas delícias, como o tradicional Acarajé da Judith (Rua Eucário Bastos, 203), que está há mais de 20 anos no mesmo ponto.

O melhor de tudo é que é possível comprar um pouco da deliciosa massa de acarajé congelada para levar para casa um pouco desse gostinho da Bahia, o que ajuda a matar a saudade depois de uma viagem.

A Bahia é o Estado mais antigo do Brasil, a primeira parte do país a ser colonizada pelos portugueses e um dos primeiros fornecedores das matérias-primas que estabeleceram a economia do país durante seus primeiros séculos.

Tudo isso faz com que o local tenha uma importância histórica enorme que contribui muito para o turismo regional. Essa história foi devidamente imortalizada pelo autor Jorge Amado e hoje em dia felizmente é possível conhecer um pouco dela ao visitar o museu Casa de Jorge Amado (Rua Alagoinhas, 33).

Trata-se do local onde o escritor homônimo viveu com seus pais enquanto trabalhava em seu primeiro romance, que, de maneira impressionante, já havia sido terminado quando ele tinha apenas 19 anos de idade.

A casa eventualmente foi restaurada e transformada em um museu encantador e informativo que honra a vida de Amado e oferece diversos programas para que os visitantes conheçam mais sobre a sua história e a da Bahia, que muitas vezes se confundem e entrelaçam devido à importância de suas obras.

A cidade também oferece passeios da Ilhéus ficcional que aparece em seu trabalho. E neles é possível conhecer locais famosos como a casa do Coronel Tavares e a casa amarela de Tonico Bastos.

O Bar Vesúvio (Praça Dom Eduardo 190) é outro ponto de referência que atrai os fãs de Amado. Dois dos protagonistas ficcionais do romancista se conheceram aqui e é possível comer deliciosas moquecas e outros pratos típicos.

Uma dica para aproveitar ao máximo a experiência é tentar sentar em uma das mesas externas de frente para a catedral, já que o local que proporciona uma visão simplesmente maravilhosa durante a noite.

Ilhéus é uma cidade maravilhosa que contém inúmeras opções de programas diferentes para todos os gostos. Esse fato torna impossível exaurir tudo de bom que a cidade oferece em um simples guia de recomendações, mas definitivamente serve como motivo para prolongar a estadia na cidade e fazer com que seja necessário retornar diversas vezes para aproveitar tudo.

2 respostas para “TURISMO CRESCE NA REGIÃO DE ILHÉUS COM DIVERSAS OPÇÕES DE PROGRAMAS”

Deixe seu comentário

dom eduardo

projetos arquitetonicos








WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia