WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
ilheus brindes
outubro 2018
D S T Q Q S S
« set   nov »
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
28293031  



CÂMARA DE ILHÉUS APROVA CRIAÇÃO DE AUTARQUIA MUNICIPAL DE TRANSPORTE E TRÂNSITO

FOTO: ASCOM/Clodoaldo Ribeiro

A Câmara Municipal de Ilhéus aprovou por unanimidade, nesta terça-feira (30), o Projeto de Lei Nº 076/2018, que dispõe sobre a criação da Autarquia Municipal de Transporte, Trânsito e Mobilidade de Ilhéus.

O projeto é de autoria do Poder Executivo, e esteve na pauta da Câmara na última semana, mas a pedido do Governo Municipal foi retirado. A apreciação do projeto nesta terça-feira contou com a presença de servidores da Sutrans – Superintendência de Transporte e Trânsito, que comemoraram a aprovação, considerada pela categoria como um avanço na área administrativa que pode ampliar os investimentos na área de transporte, trânsito e mobilidade urbana.

Com a aprovação do projeto, foi criado também o Fundo Municipal de Trânsito, FUMTRAN, com a finalidade de financiar e implementar programas e projetos relacionados com a  sinalização, engenharia de tráfego, engenharia de campo, fiscalização, policiamento e educação do trânsito, tudo em consonância com os Art. 320 e 320 “a” do Código de Transito Brasileiro e com a Resolução Contran 638 de 30 de novembro de 2016. O projeto agora segue para sanção do Poder Executivo.

2 respostas para “CÂMARA DE ILHÉUS APROVA CRIAÇÃO DE AUTARQUIA MUNICIPAL DE TRANSPORTE E TRÂNSITO”

  • João says:

    É agora que a caneta vai comer solta, se já estavam notificando por nada, agora, preparem os bolsos.
    Isso quer dizer que o dinheiro arrecadado irá para o próprio órgão.
    A população que tem veículos vão pagar o pato.

  • Roni says:

    Ilhéus é uma cidade que não tem estacionamento, o pouco que tem não suporta a quantidade de veículos que existe na cidade.
    Como é de conhecimento da população que o dinheiro arrecadado será de melhoras para o órgão, temos que fiscalizar se vai melhorar também para os proprietários de veículos, e não somente notifica-los.
    Porque, no entender de que “quanto mais arrecada, melhora a situação do órgão”.

Deixe seu comentário

dom eduardo

arquiteto













WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia