Dois assaltos em seguida assustam moradores do Salobrinho e estudantes da UESC

Estudantes da UESC relataram para  a nossa redação que ocorreram na noite de ontem (24), duas ocorrências de assaltos em ônibus da São Miguel que faziam o percurso Terminal Urbano/Salobrinho via Atacadão. O primeiro assalto ocorreu no ônibus que fazia o percurso no horário das 18:50 e o outro no horário das 20:00.

Em mensagem enviada para a página do Ilhéus 24h no Facebook, um estudante que não quis se identificar afirmou que ao fazer o boletim de ocorrência os policiais plantonistas afirmaram que outros assaltos já teriam ocorrido nas ultimas semanas e a descrição dos indivíduos eram parecidas indicando a ação de um grupo criminoso local.

No ano passado uma sequência de assaltos na porta da universidade fez com que a polícia intensificasse as rondas na localidade e as ocorrências parassem por um tempo, mas pelo visto os moradores do Salobrinho e os estudantes da UESC enfrentam novamente o perigo com a falta de proteção.

Muitos estudantes optam por esperar o ônibus na guarita ou próximo a ela para evitar serem surpreendidos por assaltantes. O risco continua no trajeto de retorno principalmente nos horários da noite (até as 22hrs), uma vez que o Terminal Urbano (ponto final)  é completamente deserto com a exceção de alguns motoristas que fazem as últimas linhas do dia para localidades mais distantes e sem nenhum policiamento.