Evento tem seu foco voltado para ajudar a comunidade.

Numa parceria com a Record/TV Cabrália e outras instituições, a Faculdade de Ilhéus promove em sua sede, no próximo dia 26 de outubro, o III Mutirão de Saúde e Cidadania, voltado à prestação de serviços gratuitos à comunidade e à divulgação do conhecimento científico-tecnológico.

O evento acontece integrado à XIII Feira de Negócios e Oportunidades – FENOPO, cuja finalidade é estimular o empreendedorismo nos acadêmicos e na população, de modo geral.

O III Mutirão de Saúde e Cidadania é um projeto que possibilita o desenvolvimento de inúmeras ações de ensino, pesquisa e extensão de todos os cursos de graduação da Faculdade, em benefício da comunidade. Os serviços serão prestados das 8h às 15 horas, e incluem diversos atendimentos na área de saúde: exames preventivos (Papanicolau), realização de glicemia capilar /tipagem sanguínea; aferição de pressão arterial, aplicação de vacinas, orientações sobre imunização, diabetes e hipertensão, gravidez na adolescência e planejamento familiar, também serão feitos testes rápidos de HIV.

Em parceria com a Secretaria de Saúde do Município, serão realizadas 20 consultas com ortopedista pela manhã e 20 consultas com cardiologista à tarde. Serão oferecidas ainda, 40 consultas com ginecologista e 40 consultas com clínico geral, entre os turnos da manhã e da tarde.

O mutirão disponibilizará também atendimentos em Odontologia, a exemplo de orientação sobre higiene bucal, limpeza e aplicação tópica de flúor, restaurações dentárias, extrações, exames e palestras sobre câncer bucal.

A Faculdade de Ilhéus mantém a parceria com o Instituto Mix de Profissões que prestará serviços de cabeleireiro, manicure, maquiagem e massagem. Durante o Mutirão, agentes do SAC – Serviços de Atendimento ao Cidadão – vão prestar orientações sobre seguro-desemprego, CNH – carteira de motorista, passaporte e alistamento militar, farão agendamento para carteira de trabalho e carteira de identidade e encaminhamento de solicitação de vaga de emprego (mão-de-obra) pelo SineBahia.

Além desses serviços, a FENOPO, que será realizada de 24 a 27 de outubro, abre os estandes à visitação pública, com exposição de projetos de empreendedorismo, brinquedoteca e atrações culturais, a partir das 17h30min desta quarta-feira, com finalização prevista para 22 horas. No dia 25, funcionará nesse mesmo horário, e no último dia da mostra dos expositores, 26, as atividades iniciam às 8h da manhã e serão encerradas às 22 horas.