WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
faculdade de ilheus
ilheus brindes
outubro 2018
D S T Q Q S S
« set   nov »
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
28293031  



FHC DIZ QUE FALA DE EDUARDO BOLSONARO “CHEIRA A FACISMO”

Ex-presidente Fernando Henrique Cardoso concede entrevista em São Paulo

Fernando Henrique Cardoso não manifestou apoio a nenhum candidato.

O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso comentou um vídeo em que o deputado Eduardo Bolsonaro, filho de Jair Bolsonaro, fala que ‘um soldado e um cabo fecham o STF’. A filmagem foi feita em julho, em um curso de Cascavel (PR).

No vídeo, disponível na internet, o deputado federal responde pergunta sobre uma hipotética possibilidade de ação do exército em caso de o STF impedir que o Bolsonaro assuma a Presidência. 

“Aí já está caminhando para um estado de exceção. O STF vai ter que pagar para ver e aí vai ser ele contra nós. Se o STF quiser arguir qualquer coisa, sei lá, recebeu uma d oação ilegal de R$ 100 do José da Silva, pô. impugna a candidatura dele. Não acho improvável, não, mas aí vai ter que pagar pra ver. Será que vão ter essa força mesmo? … Se quiser fechar o STF, sabe o que você faz? Manda um soldado e um cabo”.

Fernando Henrique que em entrevista anterior não manifestou apoio a nenhum candidato, afirmou que país precisará ainda mais de defensores da democracia para evitar que o presidente eleito tente sair do “rumo constitucional”. O ex-presidente foi apenas um dos que se manifestaram contra as falas do filho de Bolsonaro neste final de semana. 

A presidente do TSE, Rosa Weber, afirmou, sobre o vídeo de Eduardo Bolsonaro, que “as instituições estão funcionando normalmente e os juízes do Brasil honram a toga e não se deixam abalar por qualquer manifestação que eventualmente possa ser compreendida como de todo inadequada”.

Ao saber dos vídeos, Fernando Haddad (PT) disse que Eduardo Bolsonaro ameaçou o STF. O PT pediu para que TSE investigue a campanha de Bolsonaro após a publicação de reportagem da Folha, que revelou que empresários bancavam pacotes de mensagens em massa contra o PT no WhatsApp.

1 resposta para “FHC DIZ QUE FALA DE EDUARDO BOLSONARO “CHEIRA A FACISMO””

Deixe seu comentário

dom eduardo

arquiteto











WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia