Em 2018, o Rotary Club de Ilhéus Jorge Amado completa o sétimo ano de realização do Passeio Ciclístico, iniciativa beneficente que ajuda instituições filantrópicas ligadas à educação e saúde. Este evento, que já se tornou uma tradição em Ilhéus, acontecerá no dia 21 de outubro, domingo, e espera atrair um público superior a 1000 pessoas. A arrecadação será em prol da Casa de Apoio Dom Eduardo (Bairro da Conquista), que atende pacientes portadores de câncer de toda região, e a Escola Dom Bosco (Distrito do Banco da Vitória), que atente à 114 crianças carentes de 3 a 5 anos, além de beneficiar outras ações e projetos humanitários do Clube, em Ilhéus.

Com a colaboração cada vez maior da sociedade de ilhéus e região, o 7º Passeio Ciclístico vem com força total em 2018. É um passeio de bicicleta já consolidado no calendário de outubro da cidade de Ilhéus, que cresce anualmente em número de cidadãos solidários. Cidadãos esses, responsáveis e atentos para a importância da conscientização e prevenção contra os Cânceres de Mama e Próstata, além de disponíveis a ajudar instituições que atuam para a melhoria da qualidade de vida de pessoas de baixa renda. Assim, é um evento que tem sido um sucesso ano após ano, envolvendo diversos setores sociais que se reúnem não só pela solidariedade proposta, mas pela prática esportiva, exaltando a saúde, o lazer e a integração social e da família.

Em 2018, o percurso é de 12,6 km, com saída da Avenida Soares Lopes em direção ao Pontal, mas com retorno ao Centro de Convenções. Os ciclistas, entre adultos, crianças e melhor idade, serão recepcionados no Centro de Convenções com a tradicional mesa de sucos e frutas, além de participar de um domingo divertido após o passeio, cheio de atrações como aula de dança, apresentações culturais e artísticas diversas, sorteios de prêmios, avaliações e atendimentos por profissionais de saúde, além de uma praça de alimentação e praça de produtos artesanais.

É importante ressaltar que o evento no Centro de Convenções será aberto ao Público, diz o Presidente, André Fonseca. Ele completa ainda… “Convocamos toda a sociedade para que juntos possamos transformar vidas!! Venha se divertir e ajudar instituições sociais, tem coisa melhor para fazer no domingo???”

Assim, o Rotary Club de Ilhéus Jorge Amado lhe convida para esta festa de solidariedade e de cidadania!

Doando R$ 25,00, você ganha uma linda camisa e faça parte dessa diversão solidária!!…