Imagem: Divulgação

Em 2018, o Rotary Club de Ilhéus Jorge Amado completa o sétimo ano de realização do Passeio Ciclístico, iniciativa beneficente que ajuda instituições filantrópicas ligadas à educação e saúde.

O evento, acontecerá no dia 21 de outubro, no domingo, e espera atrair um público superior a 1000 pessoas em prol da Casa de Apoio Dom Eduardo, que atende pacientes portadores de câncer, no bairro da Conquista, e a Escola Dom Bosco, que tem 114 crianças carentes de 3 a 5 anos, no Banco da Vitória, entre outras ações beneficentes do Clube, em Ilhéus.

Com a união da sociedade consciente e responsável quanto à importância da conscientização e prevenção contra os cânceres de mama e próstata, assim como em ajudar instituições que atuam para a melhoria da qualidade de vida de pessoas de baixa renda, o 7º Passeio Ciclístico alcança o envolvimento de diversos setores sociais reunidos na prática esportiva, saúde, lazer, solidariedade e integração social. O passeio de bicicleta do Rotary, já se consolidou na programação anual de Ilhéus do mês de outubro, e a cada ano, é crescente o número de cidadãos solidários.

O percurso é de 12,6 km, com saída da Avenida Soares Lopes e retorno ao centro de Convenções. Os ciclistas, entre adultos, crianças e melhor idade, são recepcionados no Parque de Exposições com sucos e frutas, sorteios de prêmios, aula de dança, avaliações e atendimentos por profissionais de saúde, além de uma programação cultural e artística.

É importante ressaltar que o evento no Centro de Convenções será aberto ao público. Mais informações acesse a página do Facebook clicando aqui.