Zibia possuía vasta carreira dedicada ao espiritismo.

Zibia Gasparetto, autora de livros espíritas, morreu nesta quarta-feira, 10, aos 92 anos. A informação foi confirmada em sua página do Facebook. Segundo amigos da família, ela lutava contra um câncer no pâncreas desde o início do ano. Zibia morreu dormindo em sua casa, no Ipiranga, Zona Sul de São Paulo. A escritora publicou 58 obras e vendeu mais de 18 milhões de livros.

A informação também foi divulgada na página de Zíbia nas redes sociais. “Hoje, o astral recebe com amor uma de suas representantes na Terra”, diz post no Facebook.

“Zibia Gasparetto, 92 anos, completou hoje sua missão entre nós e parte para uma nova etapa ao lado de seus guias espirituais, deixando uma legião de fãs, amigos e familiares, que foram tocadas por sua graça, delicadeza e por suas palavras sábias”, completa o texto.

Entre as principais obras estão “O amor venceu”, “Eles continuam entre nós”, “Onde está Teresa?” e “A vida sabe o que faz”. De origem italiana, Zibia Gasparetto foi casada com Aldo Luiz. Juntos, estudaram a doutrina espírita e passou a frequentar reuniões públicas da Federação Espírita do Estado de São Paulo, além de realizar estudos em casa.