Luca Lima, em sua primeira candidatura a Deputado Estadual surge como a melhor opção para Ilhéus e região cacaueira, com um modelo moderno de fazer política, demonstrando um comportamento/perfil contrário do que se está acostumado dos políticos tradicionais. Luca Lima não aceitou o fundo eleitoral partidário, doações, sem pagar para fazer campanha ou compra de votos.

Luca Lima antes mesmo de ser candidato já se destacava por ser ativista contra a corrupção, burocracia e empreguismo no setor político. Também por ser solidário a causas sociais, contribuindo e trabalhando de maneira séria em prol dos projetos e ações sociais voluntários.

A partir daí tem sido muito bem recebido por onde passa. Foi convidado a participar de debates em rádios, colégios e faculdades, inclusive na Rádio Santa Cruz e Faculdade de Ilhéus onde segundo os acadêmicos, foi o mais bem preparado durante o debate, respondendo sempre com muita confiança e sabedoria as perguntas direcionadas a ele.

Luca Lima é o único candidato de Ilhéus que apresenta propostas sérias e diretas que visa o desenvolvimento da região, geração de emprego e resgate do protagonismo e economia da região cacaueira. Crescendo nas intenções de voto, sendo muito bem visto e recebendo apoio de toda a região.

Sua campanha foi toda feita por centenas de voluntários que entenderam e abraçaram a ideia de que é preciso uma mudança séria no cenário político da região, seu comprometimento junto ao seu perfil ético e ficha limpa o fortaleceram durante a sua campanha e o fez ser o candidato que tem grandes chances de ser o representante de Ilhéus e região na Assembleia Legislativa.