WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
embasa sesab bahia Neste site
outubro 2018
D S T Q Q S S
« set   nov »
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
28293031  



ALUNOS DA UESC FAZEM ATO CONTRA BOLSONARO

FOTO: ADUSC

Os estudantes da Universidade Estadual de Santa Cruz tem vivido intensamente esse período de eleições presidenciais. Ao longo da semana foi divulgada uma imagem dos apoiadores de Bolsonaro feita em cima do brasão da instituição, o que levou a um posicionamento da reitoria contra a vinculação da imagem da UESC à campanha política por meio de nota oficial. 

Nesta quinta-feira (4), foi a vez dos estudantes que são contra o candidato do PSL protagonizarem um ato nas imediações da instituição. A grande quantidade de alunos ainda caminhou até o lado de fora, onde ocuparam o acostamento da pista brevemente. A movimentação contou com a participação de vários coletivos sociais e teve faixas em repúdio ao candidato, bem como nas manifestações do último sábado.

A situação tem ficado caótica nos arredores da UESC graças a estas movimentações. A repercussão da imagem dos estudantes pró-Bolsonaro rendeu até mesmo um vídeo de Eduardo Bolsonaro em apoio, outro vídeo divulgado por um candidato a deputado também circulou e na publicação o candidato afirmava que a imagem feita ontem era um ato de resistência. Ainda esta semana, uma aluna do curso de enfermagem relatou que foi hostilizada por outros estudantes por estar vestindo uma camisa que fazia propaganda do candidato à Presidência da República.  

Por outro lado, os estudantes que são contra o Bolsonaro afirmaram que fotos de murais com cartazes de incentivo à democracia e respeito às diferenças, cartazes de eventos científicos sobre marxismo e organizações políticas de esquerda foram veiculadas de forma destorcida e ofensiva, alguns até vandalizados. As movimentações de hoje contaram com apoio também da Associação de Docentes da Uesc (ADUSC) e de coletivos LGBTs, Negros e Feministas.  

Confira abaixo um compilado de videos feitos durante a manifestação contra Bolsonaro. 

3 respostas para “ALUNOS DA UESC FAZEM ATO CONTRA BOLSONARO”

  • CORREIA says:

    São estudantes mesmo? ou são militantes do PT, Psol etc.. etc.., eternos (estudantes)que transformaram as nossas universidades em currais políticos partidários? Brasil precisa de mudanças, só esses alienados não enxergam. BOLSONARO (mito) PRIMEIRO TURNO.

  • Jeca tatu do cacau says:

    A UESC sempre foi palco de baderneiros vestidos de alunos. Não dêem crédito. Fazem só porque aparece na mídia. Mas é insignificante.

  • Kamilla pedagogia says:

    Esse povo ver de ir procurar oq fazer ficar perdendo seu tempo fazendo oq todos já sabemos e vcs q tá perdendo seu tempinho saindo da rua pra disse não vai te Aceitar a vitória ou vão te q ir até Brasília disse fora pq o homem já tá eleito nos queremos ele seus colegas da UESC use ele então vcs q tão saindo da rua disse não a ele pena nem pq no dia vcs não vão poder fazer nada quem vai voltar nele povinho em vez de estudar perdendo tempo com vitória já

Deixe seu comentário



dom eduardo

lm mudancas













WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia