FOTO: Print de trecho do vídeo publicado nas redes sociais.

Rodou pelas redes sociais um vídeo de servidores públicos municipais que estavam furtando gasolina na manhã da última segunda-feira (1). Em um dos vídeos, dá pra ver que um dos envolvidos abastece uma moto sem identificação da prefeitura ou algum órgão ligado a ela. 

A gasolina seria utilizada no maquinário para serviço de capinagem na Rua Radialista Evaldo Tabajara, bairro do Malhado e acabou sendo desviada para uso particular. Mesmo sabendo que estavam sendo filmados, os funcionários continuaram normalmente a ação sem se importar. 

A prefeitura, em nota, disse já ter identificado os servidores envolvidos e que foram notificados e afastados até a investigação do caso ser concluída. Confira a nota, na íntegra, abaixo. 

“Em virtude da veiculação de um vídeo, em blogs e redes sociais, em que servidores da Prefeitura de Ilhéus são flagrados desviando combustível durante o serviço de varrição no bairro do Malhado, o secretário de Serviços Urbanos, Hermano Fahning, vem a público informar que ao receber a denúncia do possível furto, analisou as imagens, identificou os servidores e os afastou temporariamente de suas funções. Também comunicou o fato à Secretaria Municipal de Administração (SEAD) e solicitou a instauração de inquérito administrativo, para a devida apuração do episódio.

Ilhéus, 02 de outubro de 2018. “

Confira também os vídeos que mostram o momento exato do ato.