FOTO: Ueslei Sá/Ilhéus 24h

Aconteceu em Ilhéus neste sábado (29) a “Marcha das Mulheres Contra Bolsonaro”. O evento reuniu centenas de ilheenses em torno da campanha contra o candidato Jair Bolsonaro do PSL. 

Além da marcha, o evento teve apresentações musicais e teatrais evidenciando a postura contra o candidato. O movimento contou com participações de inúmeros coletivos sociais da região, como o coletivo das mulheres, coletivo de cristãos e coletivo rastafári. 

Segundo a policia militar, nenhum evento envolvendo grupos de manifestantes foi registrado e a marcha foi extremamente pacífica. Casos isolados de conflitos entre manifestantes pró e contra Bolsonaro foram registrados por participantes, mas nada que provocasse grande conflito. A marcha tinha como objetivo a manifestação pacífica contra o candidato do PSL que atualmente é o líder das pesquisas de intenções de voto para os presidenciais. 

Artistas locais também fizeram parte do evento demonstrando seu apoio a causa com atividades artísticas teatrais e musicais. Confira abaixo as imagens do ato final que ocorreu na Praça da Catedral.