Acontece no dia 30 de setembro, domingo, à partir das 15h a IV Marcha LGBT: Pelo Direito de Viver​. As atrações confirmadas até o momento são Dj Kelly Cooper, Dj Allvaro Garrido, banda Capricho e o Rei da Curupanga. A IV Marcha LGBT: Pelo Direito de Viver será realizada na avenida Soares Lopes em Ilhéus.

Neste ano A Marcha fará uma ação beneficente e convida o público a doar um quilo de alimento não perecível e entregar no Stand do Karioka no dia do evento. 

O evento é organizado pela Associação Mais Você que possui cinco anos de existência e atua de forma independente e com ajuda não remunerada de apoiadores. Trabalha com distribuição de alimentos e assistência de saúde nos morros, como entrega de preservativos e cartão do SUS por exemplo. A partir de outubro deste ano as ações do Mais Você contará com assistência jurídica e show culturais nos morros de Ilhéus.

Este evento não possui ligação direta com a 14ª Parada LGBT que aconteceria no último domingo (23) e acabou sendo cancelada pela SEPLANDES por não ter cumprido as exigências dentro do prazo para a liberação. Mais informações poderão ser vistas na página do evento no Facebook.