FOTO: Divulgação ASCOM

Trinta casais de Ilhéus realizarão o grande sonho de oficializar a união estável nesta sexta-feira (14) a partir das 16 horas no Ginásio de Esportes Herval Soledade.

Os noivos estão inscritos no CadÚnico, cadastro que identifica famílias em situação de vulnerabilidade social e são referenciadas pelo CRAS Norte, Sul, Olivença, Vilela e Oeste. Todo evento é realizado pela Prefeitura de Ilhéus por meio da secretaria de Desenvolvimento Social, de forma gratuita.

O secretário de Desenvolvimento Social, Rubenilton Silva, destaca que este é um momento muito especial para os noivos e para a equipe. “Em 2017, realizamos o casamento comunitário e foi muito emocionante. Tenho certeza que esse ano será mais emocionante ainda, pois tudo foi pensado com muito carinho”, acrescentou Silva.

O casamento comunitário é realizado com abonos de taxas e uma inscrição nos CRAS. Um juiz doa seus serviços e realiza o casamento civil e a Secretaria é responsável por cuidar da organização da cerimônia. O evento conta com uma recepção com musica ao vivo após a realização e os noivos ganham de presente “O dia dos Noivos”, com barbearia, maquiagem, massoterapia e cabelo.