WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
prefeitura de ilheus shopping jequitiba



setembro 2018
D S T Q Q S S
« ago    
 1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
30  


CÂMARA DE VEREADORES CRIARÁ COMISSÃO PARA REVITALIZAR DISTRITO INDUSTRIAL DE ILHÉUS

Representantes de empresas que compõem o Polo de Informática de Ilhéus, da Prefeitura Municipal e da Câmara de Vereadores participaram na tarde desta quarta-feira, dia 12, de uma audiência pública na sede do Poder Legislativo destinada a discutir ações visando a revitalização do Distrito Industrial de Ilhéus, situado no bairro Iguape, zona norte de Ilhéus, onde as empresas do Polo estão instaladas.

Provocada por um requerimento de autoria do vereador Ivo Evangelista, a audiência contou com a presença do vice-prefeito de Ilhéus, José Nazal Soub e empresários do ramo, além dos vereadores e dos vereadores Makrisi Angeli, José Victor Pessoa, Nino Valverde, Pastor Matos e Jerbson Moraes.

A significativa contribuição do Polo de Informática para a economia de Ilhéus, nos primeiros anos após sua instalação foi destacada pelo presidente do Sinec e da Assipi, Silvio Comin. “Em 2007 o Polo chegou a faturar mais de 2,5 bilhões de reais e o Distrito Industrial contava com mais de 50 empresas. Atualmente, o Polo de Informática encontra-se em crise, contando com menos de 10 empresas e o distrito Industrial não oferece nenhum atrativo para as empresas que queiram se instalar. Além de infraestrutura, outras cidades têm oferecido diversos atrativos e por isso precisamos discutir melhorias não só para o Polo de Informática, como para todo o Distrito Industrial, com um projeto de revitalização que priorize ainda ações de incentivo fiscal”. O diretor da ACI, Libério Menezes destacou que Ilhéus vem perdendo cada vez mais receita de ICMS por conta da falta de investimentos em equipamentos importantes a exemplo do Porto do Malhado, do Aeroporto e do Distrito Industrial. “Mais investimentos nesses equipamentos estrutura vão garantir uma economia mais forte e mais geração de renda”, pontuou.

O propositor da audiência, o vereador Ivo Evangelista afirmou que a Câmara está comprometida em viabilizar a criação de uma comissão de planejamento estratégico que atue na construção de diretrizes que norteiem o processo de requalificação do Distrito Industrial e revitalização da economia local. “Vamos nos unir em torno de um projeto que vise mudar o atual cenário do Distrito Industrial, sobretudo do Polo de Informática, garantindo fôlego e infraestrutura para as empresas já instaladas e mais atrativos fiscais e uma legislação condizente com as necessidades das empresas que queiram vir para Ilhéus”, afirmou. Ainda segundo Ivo Evangelista, novas reuniões entre representantes da Câmara Municipal, Prefeitura, Estado e empresas do distrito industrial serão agendadas e uma frente parlamentar em defesa do Distrito Industrial deve ser formada entre representantes do Poder Legislativo ilheense.

1 resposta para “CÂMARA DE VEREADORES CRIARÁ COMISSÃO PARA REVITALIZAR DISTRITO INDUSTRIAL DE ILHÉUS”

Deixe seu comentário

dom eduardo

projetos arquitetonicos








WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia