A nova pesquisa do Ibope divulgada nesta ultima terça-feira (11) indica uma crescente do candidato do PSL no total, mas ainda aponta disputa acirrada no Nordeste. 

Na disputa pela herança dos eleitores do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva no Nordeste, o candidato à Presidência Ciro Gomes (PDT) oscilou de 20% para 18% na preferência do eleitorado da região, conforme pesquisa Ibope. O último levantamento do instituto havia sido divulgado no dia 5 de setembro. 

Fernando Haddad (PT), que foi confirmado como candidato do PT nesta terça-feira, cresceu nas intenções de voto entre os nordestinos de 8% para 13%. Marina Silva (REDE) oscilou negativamente de 13% para 11% na preferência do eleitorado. Jair Bolsonaro, que nacionalmente lidera a pesquisa e cresceu após o atentado sofrido, teve o desempenho inverso no Nordeste, caindo de 15% para 12%. 

O Ibope foi às ruas entre os dias 8 e 10 de setembro e ouviu 2002 eleitores aptos a votar nesta eleição. A margem de erro estimada é de dois pontos porcentuais para mais ou para menos.