A delegação baiana de polo aquático fez bonito no Torneio do Nordeste de Polo Aquático (Nordestão), realizado entre a última sexta-feira, 07, e domingo, 09, na cidade de Aracaju-SE.

A equipe feminina conquistou a prata, além da colocação final das meninas, outro destaque foi da atleta Patrícia Duarte, que terminou como artilheira. A equipe sub 18 masculina ficou com o terceiro lugar no torneio.

Ao todo cinco equipes representaram a Bahia na competição, entre times masculino, feminino e sub 18 masculino. O torneio ainda contou com a participação de times dos estados de Sergipe, Alagoas, Pernambuco, Paraíba e Ceará.

A Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), vinculada à Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), apoiou a delegação por meio da concessão de ônibus para deslocamento de ida e volta dos atletas.

Projeto – As equipes fazem parte do projeto Natação em Rede II, uma iniciativa da Sudesb e da Federação Baiana de Desportos Aquáticos, que tem por objetivo estimular o esporte, revelando novos atletas.