Com objetivo de levar o projeto “Cemente” para a 1ª Conferência Brasileira de Aprendizagem Criativa, nos dias 26, 27 e 28 de setembro em Curitiba, os professores e estudantes de Ciência da Computação (UESC), Rafael Souza (Ilhéus) e Patrick Ferraz (Itabuna) realizam um financiamento coletivo (crowdfunding) na plataforma de arrecadação Kickante. A Conferência será um ponto de encontro de gestores, educadores, pesquisadores, empreendedores e desenvolvedores interessados na adoção da aprendizagem criativa em escolas e espaços de educação de todo Brasil. 

Em face dos desafios financeiros que cercam a vida estudantil e profissional de Rafael e Patrick, o financiamento coletivo foi uma alternativa de tornar viável a participação da equipe que eles coordenam em um centro educacional em Itabuna, no Congresso Brasileiro de Aprendizagem Criativa. O financiamento também é em virtude dos recursos escassos por parte da Instituição do Estado em que eles atuam. Contudo, Rafael e Patrick visualizam a apresentação não só como forma de difundir ações que promovem a qualidade na educação pública, como também de destacar a região sul da Bahia no cenário de Aprendizagem Criativa.

A meta é captar R$ 5.000,00 até 25 de setembro, que serão utilizados com a compra dos bilhetes aéreos (taxas já inclusas) e o deslocamento de ônibus/uber dentro da cidade nos dias de evento.  Interessados na proposta podem apoiá-los acessando aqui (https://www.kickante.com.br/campanhas/pela-educacao-apresentacao-acoes-criativas) ou através de milhas. Todas as informações para a colaboração em milhas podem ser obtidas através do e-mail [email protected] ou [email protected].