Com o intuito de dar transparência sobre a formação da estrutura administrativa dos órgãos da Prefeitura de Ilhéus, a Secretaria de Administração está divulgando a atualização do quadro de servidores municipais. Além da lista de funcionários com discriminação do cargo e tipo de contrato, as publicações apresentam os responsáveis pelos setores de cada secretaria e horários de funcionamento.

As publicações das portarias com as listas dos servidores estão acontecendo desde 11 de julho deste ano, através do Diário Oficial do Município. Até então, já foram divulgadas as relações de funcionários lotados nas secretarias de Administração, Indústria e Comércio, Turismo, Serviços Urbanos, Cultura, Relações Institucionais e Educação, além do Gabinete. O levantamento ainda inclui os setores subordinados a cada secretaria e servidores à disposição de outros órgãos.

De acordo com o secretário municipal de Administração, Bento Lima, a iniciativa de dar publicidade à organização e distribuição dos funcionários municipais, bem como às relações hierárquicas, atende ao que foi determinado no Decreto número 79, de 27 de junho de 2018. “Há necessidade de concluirmos os estudos administrativos quanto às lotações e demandas de pessoal da Prefeitura de Ilhéus, principalmente após a conclusão do Programa de Desligamento Voluntário (PDV), que segue até o final de setembro”, afirmou.