WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
ponte pontal ilheus Neste site
julho 2018
D S T Q Q S S
« jun   ago »
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
293031  



MUNICÍPIO, ESTADO E UNIÃO SE UNEM PARA REVITALIZAR ÁREA DO ANTIGO PORTO DE ILHÉUS

A diretora comercial da Codeba ressaltou que o órgão está empenhado na concretização do projeto.

O prefeito de Ilhéus, Mário Alexandre, participou de uma reunião com dirigentes da Companhia das Docas do Estado da Bahia (Codeba), da Bahia Pesca e secretários municipais, na quarta-feira (25), a fim de discutir as providencias para adiantar a recuperação e requalificação da área do antigo porto, no centro histórico da cidade. O projeto, de iniciativa do Executivo, foi apresentado ao presidente da Codeba, Rondon Brandão do Vale, em abril último, quando recebeu apoio total do Governo Federal.

Para o prefeito, essa obra representa uma vitória no processo de recuperação de Ilhéus. “Iremos transformar aquela área degradada em mais uma atração turística para a cidade, contribuindo com a geração de renda e emprego”, enfatizou. Também disse que já adiantou os trâmites no Ministério dos Portos, para liberar a cessão do equipamento e concretizar esse importante projeto. Mário Alexandre citou ainda o modelo do Porto Madeiro, na Argentina, como referência de êxito na transformação de áreas portuárias em centros dinâmicos de turismo, cultura e patrimônio histórico.

A diretora comercial da Codeba, Marize Chartinet, ressaltou que o órgão está empenhado na concretização do projeto, que considera benéfico a todos os envolvidos. “O próximo passo será o encaminhamento da documentação exigida pela legislação, para iniciarmos os trabalhos em Brasília”, enfatizou. O diretor de Fomento ao Turismo do município, Gerson Marques, observou que a obra permitirá uma melhoria significativa para futuros projetos complementares, incluindo o aproveitamento da Baía do Pontal para atividades náuticas e turísticas, além do potencial para ações culturais. 

O diretor administrativo da Bahia Pesca, Romualdo Pereira, comentou sobre a proposta de recuperação da área onde funcionou a fábrica de gelo, em parceria com a Prefeitura de Ilhéus, que hoje está em ruínas. “O trabalho engloba o incremento do terminal pesqueiro, que atende atualmente a dois mil pescadores por mês”, completou. Participaram também da reunião os secretários municipais de Turismo, Alcides Kruschewsky; Indústria e Comércio, Paulo Sérgio Santos; Serviços Urbanos, Hermano Fahning e de Administração, Bento Lima, além do procurador geral do município, Jefferson Domingues Santos.

1 resposta para “MUNICÍPIO, ESTADO E UNIÃO SE UNEM PARA REVITALIZAR ÁREA DO ANTIGO PORTO DE ILHÉUS”

  • Junior says:

    Muito boa iniciativa, isso é para ontem. Nosso centro está esquecido pelos governos que passaram, espero que Marão mude isso, modernizando, tornando atrativo, modelo de área para atividades físicas, lazer, passeio da familia, deixando o local com uma estrutura iluminada, limpa, moderna e de mais um ponto turístico para a cidade, abrindo também novas vagas de estacionamento e desafogando o centro, sem falar na paisagem linda que ficará, é importante também restaurar aquela área toda onde tem ruínas da fábrica de café e restruturando e daria até para ampliar o terminal, relocando ninho lar e os comércios que ainda existem naquele prédio velho, fazendo nosso terminal de trasbordo e deixando uma área totalmente moderna e de frente para o mar, ficaria muito linda.

Deixe seu comentário



dom eduardo

lm mudancas













WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia