Um menino de 8 anos, identificado pelas iniciais R.S.S, teve um espeto de churrasco cravado no olho enquanto brincava com amigos, na rua da casa onde mora, na cidade de Santa Luzia, no sul da Bahia. Uma foto do raio-x da face da criança foi divulgada pelo hospital e mostra a posição do espeto na cabeça do garoto. 

O caso aconteceu na tarde de domingo (22), mas as informações só foram divulgadas nesta segunda (23). A criança foi socorrida para o Hospital Calixto Midlej Filho, na cidade de Itabuna, que fica a cerca de 100 quilômetros de Santa Luzia.

De acordo com a Santa Casa de Misericórdia de Itabuna, que administra a unidade, o objeto passou pelo seio cavernoso e ficou no tronco encefálico.

Na unidade, o menino passou por cirurgia e foi levado para o Centro de Tratamento e Terapia Intensiva do Hospital Manoel Novais, também administrado pela Santa Casa, no final da tarde.

“Graças a Deus a criança está muito bem, estável, falando, mexendo os dois bracinhos e enxergando, inclusive. Aparentemente, com uma pequena lesão no nervinho que fica entre a pupila e a pálpebra, que está dentro desse seio cavernoso, que também é passível de recuperação, nos próximos três meses”, contou o neurocirurgião Diogo Henrique Oliveira.

O estado de saúde da criança é estável e ela segue internada no Centro de Tratamento e Terapia Intensiva (CTI) do Hospital Manoel Novaes. Com informações do G1.