Gestores, coordenadores e equipes de trabalho da secretaria de Desenvolvimento Social (SDS) de Ilhéus participaram, nos dias 16 e 17 de julho, na Faculdade Unime, Campus II, em Itabuna, do “Assessoramento Territorial” realizado pela secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social (SJDHDS) do Estado, com objetivo de aprimorar e fortalecer o Sistema Único da Assistência Social (Suas) na Bahia.

“Esses momentos são importantes para o fortalecimento das ações desenvolvidas pelos profissionais da proteção básica e da vigilância sócio assistencial com as famílias que são acompanhadas pelo Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (PAIF)”, salienta a coordenadora da Vigilância Socioassistencial da Prefeitura de Ilhéus,Aparecida Santos.

A coordenadora lembra ainda que os trabalhos desenvolvidos pela atual gestão têm como objetivo diminuir os indicativos de pobreza, da vulnerabilidade social, fortalecer os vínculos familiares e comunitários e materializar ações socioeducativas continuadas em todos os serviços e programas sociais.

Mais de trinta municípios do território Litoral Sul estiveram presentes no Assessoramento Territorial, que realizou oficinas sobre “Estratégia de Fortalecimento do acompanhamento no PAIF e SCFV”, “Gestão Suas e Programa Bolsa Família e Cadastro Único (CadÚnico) como estratégia primordial para Vigilância Sócioassistencial e acompanhamento familiar. ”