Foram empossados ainda os novos membros do Conselho Diretor.

Na última sexta-feira (13), o Rotary Club de Ilhéus Jorge Amado (RCIJA) empossou a nova diretoria da gestão 2018-2019, para o novo ano rotário, em Ilhéus. A solenidade inovou ao sair do convencional evento noturno, para uma agradabilíssima tarde com almoço de transmissão e posse da presidência, no ambiente educacional da Escola São João Bosco. Fizeram-se presentes a comunidade rotária, autoridades, rotarianos, amigos, bem como alunos e professores.

Em clima pedagógico, com o tema “seja a inspiração”, a Past Presidente Elisabeth Custódio transmitiu o cargo para o companheiro André Fonseca, que assume a Presidência da nova gestão.

Advogado, Psicólogo, Administrador de Empresas, Consultor e Professor  do Departamento de Ciências Humanas da UNEB, o presidente André Fonseca, dará continuidade aos projetos consolidados ao longo dos anos pelo club, como o Passeio Ciclístico e apoio a instituições sociais, bem como projeta fortalecer ainda mais os laços da organização com a Escola São João Bosco.

“Vamos continuar apoiar a Escola em diversas áreas, incluindo educação, apoio psicopedagógico através de palestras para pais e professores, como também na melhoria da estrutura interna, sempre buscando uma relação proveitosa e harmoniosa com a comunidade local”, destacou o Presidente empossado, André Fonseca.

Foram empossados ainda os novos membros do Conselho Diretor. Na vice-presidência, Renato Droguett, como Secretária, Elisabeth Custódio, na Vice-Secretaria, Silvana Tapioca, 1º Protocolo, Amarildo Mota (Rildo), 2º Protocolo, Armando Brum, 1º Tesoureira continua com Lucineia Weyll, 2º Tesouseiro, Denny Conde, Administrativo, Trajano Weyll, Imagem Pública, Luana Mahé, Novas Gerações, Maria Rosa Goes, DQA, Pompílio Neto e Tomas Klein, e na Fundação Rotária, Edyta Szendzielor.

Com 54 anos de fundação, a Escola São João Bosco, possui aproximadamente 100 alunos de 3 a 5 anos atendidos, e é uma das instituições que recebeu apoio do club nos últimos anos. Foi transformada pelo RCIJA com melhorias estruturais, como reformas na sala da DVDTECA, com equipamentos voltados para atividades como cinema, brincadeiras, incentivo à leitura, e a sala de dança, para desenvolvimento de oficinas extraclasse, com aulas de iniciação à música, capoeira, ballet, dança etc.

O fundador e a Presidente da Human Network do Brasil (HNB), Michael Eckes e Maria Rosa Oliveira, destacaram as ajudas que a HNB tem destinado nos últimos vinte anos para a manutenção da Escola São João Bosco, para a continuidade e desenvolvimento das atividades da educação infantil. Ressaltaram, ainda, a importância da comunidade, por meio do clube de serviço RCIJA, abraçar a instituição e somar forças para a promoção da cidadania e dignidade às crianças carentes.

Os alunos da instituição, vestidos com farda destinada pelo RCIJA, também foram integrados à programação do evento, com um ótimo almoço. Aos poucos, a Escola São João Bosco tem se tornado, cada vez mais, uma escola com perfil Rotary, que visa a dignidade no ensino e na educação dos atendidos. Com a continuidade das ações rotárias nesta comunidade, a tendência e visão, é que a Escola São João Bosco seja uma escola que atenda ao padrão Rotary. Por Anna Karenina MTB 4085/BA