As irregularidades foram apontadas pelo DCE UESC que solicitou uma discussão com o Conselho Municipal de Trânsito e Transportes de Ilhéus – COMUTRAN, em uma reunião extraordinária nesta quarta-feira (11), na oportunidade em que protocolou dois importantes ofícios.

O primeiro indica a criação de uma Comissão Especial, no âmbito do Conselho, com objetivo de acompanhar a vistoria dos veículos que integram a frota do sistema de transporte coletivo no município, iniciada na última segunda-feira, 09 de julho. O segundo ofício, de caráter mais propositivo para as discussões no COMUTRAN, solicita uma reunião para discutir os descumprimentos e irregularidades nos contratos firmado entre o município de Ilhéus e as empresas concessionárias do transporte coletivo, São Miguel e Viametro. Os ofícios foram acatados por unanimidade do Plenário, ficando deliberado que essa reunião será convocada para o dia 30 de julho.

Durante a reunião os conselheiros presentes também discutiram e deliberaram sobre a minuta do Projeto de Lei, encaminhado pelo Executivo, que visa a regulamentação do serviço de mototáxi. Um projeto discutido por muitas mãos, inclusive com o apoio do Instituto Nossa Ilhéus, que esteve presente na pessoa da Diretora Presidente, Maria do Socorro Mendonça. O parecer do Conselho será encaminhado para o Poder Executivo, posteriormente encaminhado à Câmara de Vereadores para apreciação.